Rádio Cidade Livre

Web Rádio

Tocando agora

Título

Artista


Anatel definirá ativação de 5G nas capitais de MG, PB e RS nesta quarta-feira

Escrito por   em 28/07/2022

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) informou que definirá na próxima quarta-feira (27) a data de ativação da tecnologia 5G em mais 3 capitais brasileiras – Belo Horizonte (MG), Porto Alegre (RS) e João Pessoa (PB).
A deliberação foi convocada pelo conselheiro do órgão, Moisés Moreira, e será feita em uma reunião extraordinária da Gaispi (Grupo de Acompanhamento da Implantação das Soluções para os Problemas de Interferência na faixa de 3.625 a 3.700 MHz).
Em nota nesta segunda-feira (25), a equipe da Anatel afirmou que as 3 capitais poderão receber a nova tecnologia por “terem atingido os requisitos necessários”.
A 1ª capital brasileira a receber o 5G foi Brasília (DF), em 6 de julho. Mesmo com ativação, nem todos os aparelhos são compatíveis com a nova frequência de dados. No dia 6 de julho, foi publicado a lista de quais aparelhos comportam o 5G.
As principais operadoras de telefonia que aderiram ao 5G foram Claro, Vivo e Tim.
Eis a íntegra da nota da Anatel:
“O Presidente do Gaispi, Conselheiro Moisés Moreira, convocará uma reunião extraordinária do grupo para esta quarta-feira, ocasião em que deliberará a liberação da faixa de 3,5 GHz em três capitais brasileiras, por terem atendimento aos requisitos necessários: João Pessoa, Porto Alegre e Belo Horizonte”.
Via PE Notícias

Iniciar Conversa
Oi, Seja bem vindo(a) a nossa rádio!
Olááá! Obrigado por ouvir a Rádio Cidade Livre !!!